Domingo 05 de Maio de 2024

Fiperj inaugura posto avançado em Maricá
Autor:
22/03/2019 - 00:00

No Dia Mundial da Água, o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros, inaugurou um Posto Avançado ao Escritório Regional Metropolitano I, em Maricá. O novo espaço instalado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, na Fazenda Ibiaci, no bairro de Ubatiba, Maricá.

O primeiro Posto Avançado na região (a primeira fica na sede da Fundação, no Centro de Niterói), a unidade vai atender a pescadores e produtores rurais de Maricá e, se possível, outros municípios da região. A nova unidade possibilitará também a qualificação dos pescadores artesanais, através de palestras com profissionais do FIPERJ, além de servir de base para emissão de documentações necessárias para os pescadores exercerem suas atividades.

Instalado na Rodovia Vereador Oldemar Guedes de Figueiredo, km 1, (antiga Estrada de Ubatiba), Ubatiba, e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 18h. O objetivo é ampliar o atendimento aos pescadores e piscicultores da cidade pelos técnicos da Fiperj e levou em conta o potencial de Maricá para a aquicultura e a pesca artesanal.

O novo espaço para o Leste Fluminense pretende proporcionar mais rapidez às demandas da atividade. À frente da Fiperj, o presidente Vicenildo Medeiros destacou os benefícios que a ampliação trará para a assistência prestada a pescadores e produtores.

- Um novo escritório em vai Maricá permitir responder mais rápido às demandas da atividade. Vamos emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que permite que os pescadores tenham acesso às políticas públicas do Governo Federal, e investir no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). São pequenas ações que permitem essas pessoas mudar de vida. Estamos ampliando o apoio e contribuindo para melhorar a vida de todos os pescadores e aquicultores daqui – alertou Vicenildo.

O evento contou com do presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, o secretário municipal de Agricultura e Pesca de Marica, Júlio Carolino, técnicos da Fundação, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Foto: Marques Junior