Sexta-feira 26 de Abril de 2024

FIPERJ RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO DO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DE PARAÍBA DO SUL
Autor: ASCOM FIPERJ
26/05/2022 - 20:03
Reunião tratou da instalação de uma Unidade Didático-Experimental de Aquicultura Continental na cidade

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) recebeu nesta segunda-feira (23/05), em sua sede, a visita do Secretário Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Agrário de Paraíba do Sul, Bruno Evaristo de Carvalho. acompanhado de sua equipe técnica.

Além de fortalecer as relações institucionais entre o Município e a FIPERJ, o intuito da visita foi o de finalizar o processo de implantação da Unidade Didático-Experimental em Aquicultura Continental do Centro-Sul Fluminense, que está sendo instalada em Paraíba do Sul.

Uma das exigências para a implementação da Unidade é a emissão licenciamento ambiental, que será provido pelo Poder Público Municipal, cabendo à FIPERJ fornecer os subsídios técnicos para sua efetividade. A área onde será implantada a Unidade já está legitimada através de um Termo de Cessão de Uso lavrado entre a Fundação e o Poder Público Municipal.

Na ocasião, o Secretário também externou o anseio da Prefeitura em implantar uma Unidade de Beneficiamento de Pescado em Paraíba do Sul, a fim de auxiliar os aquicultores sul-paraibanos e também atrair produtores de municípios vizinhos, para que levem suas produções ao Município, fortalecendo, dessa forma, a cadeia produtiva local.

“Agradecemos ao Secretário pela visita e estamos satisfeitos ao perceber o interesse do Município em dar celeridade ao processo de instalação da Unidade, que está em fase final de implementação. Quanto à possibilidade da criação de um posto de beneficiamento, vamos fazer todos os esforços para que, em breve, isso se torne uma realidade”, frisou o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.