Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
TÉCNICOS DA FIPERJ REALIZAM COLETA PARA ANÁLISE DE ÁGUA EM TRAJANO DE MORAES
Autor: ASCOM FIPERJ
20/01/2023 - 13:28
Ação atendeu a pedido da Associação de Produtores e Pescadores de Vila da Grama

A Associação de Produtores e Pescadores de Vila da Grama, em Trajano de Moraes, na Região Serrana Fluminense, recebeu uma equipe de técnicos do Escritório Regional Centro-Norte Fluminense para a realização de coletas e posterior análise da água com o objetivo de otimizar a produção de tilápias em tanques-rede na região.

A visita dos técnicos da FIPERJ atendeu a uma solicitação da APPGRAM, realizada por meio de ofício enviado à Fundação. As análises foram feitas através de coleta de água em três pontos considerados cruciais na região: a foz do Rio Macabu, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) do Macabu e numa área da Fazenda Aquícola da APPGRAM.

Segundo a APPGRAM, a obtenção dos dados a partir da análise irá garantir mais segurança para alavancar a produção de pescado na região, contribuindo também para difundir a tilapicultura no interior do Estado do Rio, incluindo sua cultura e as boas práticas de manejo e sustentabilidade.

“Temos grande satisfação em poder colaborar com APPGRAM, instituição que procurou a FIPERJ no fim do ano passado, em busca de parceria. Estamos trabalhando com o intuito de, em breve, celebrarmos um Termo de Cooperação Técnica, o que irá aprimorar ainda mais as atividades realizadas pela Associação”, afirma Ricardo Ganem, Presidente da FIPERJ.

A FIPERJ tem como meta para 2023 ampliar sua atuação nos Municípios de Trajano de Morais, Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto, uma vez que essas cidades apresentam boas possibilidades para a aquicultura continental, com especial destaque à tilapicultura.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741