Sábado 18 de Maio de 2024

Fiperj apresenta novos resultados do Plano Safra agora na Região Noroeste
Autor: Paula Ribeiro
06/05/2013 - 11:18
Pescador da Colônia Z-21 consegue crédito em Santo Antônio de Pádua com ajuda do Escritório Regional

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, através do Escritório Regional Noroeste Fluminense, no dia 07/05/2012, emitiu a Declaração de Aptidão ao Pronaf, por solicitação do pescador artesanal, Francisco Carlos Paiva Martins, filiado a Colônia Z-21.

Detectando a necessidade ao acesso do crédito Pronaf, a Fiperj orientou ao pescador Francisco a confecção do Projeto de Crédito para o Banco do Brasil de Santo Antônio de Pádua.

O pescador artesanal assinou o Termo de Compromisso com o banco na última sexta-feira (26/04), que possibilitou o acesso à compra de um freezer e madeira para a construção da embarcação.

O Município de Santo Antônio de Pádua iniciou a aplicação de Crédito Pronaf, após o conhecimento sobre o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, numa reunião entre o superintendente do MPA, Antônio Emilio dos Santos; o gerente Geral da Agência do Banco do Brasil de Pádua, Luiz Antonio Rodrigues Tinoco; o gerente do Pronaf, Irandir da Silva Fontoura; o presidente da Colônia Z-21, Sirley Ornelas e a chefe do Escritório Regional da Fiperj, Caroline Lisboa.