Sábado 18 de Maio de 2024

Autor: Natália Lima
16/08/2013 - 18:00
Sedrap e Fiperj acertam parceria com produtores de peixes Ornamentais

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, recebeu em sua secretaria, nesta quinta, 15/08, junto com o subsecretário de Pesca e Aquicultura, Marco Botelho, produtores e comerciantes de peixes ornamentais do Estado. Eles estavam acompanhados do presidente da Associação dos Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro - Aquorio, Wilson Vianna.

Na ocasião foram acertadas algumas parcerias, entre elas um termo de cooperação técnica entre a Sedrap/Fiperj e a Aquorio, que inclui a participação dos peixes ornamentais nos estandes da Sedrap, montados nas Exposições Agropecuárias que acontecem no decorrer do ano, no estado.

Felipe Peixoto propôs aos produtores desenvolver parceria na criação de uma Feira de Peixes Ornamentais e na criação de oficinas onde os produtores poderão ensinar a criação dessas espécies, além disso, ofereceu assistência técnica aos aquicultores ornamentais nos Escritórios Regionais da Fiperj.

O chefe de gabinete da Fundação, Benito Igreja, que também participou da reunião, destacou a importância do auxílio da Fiperj no acesso ao crédito e na criação de uma câmara técnica para desenvolver projetos.

FOTO: LUIZ BARROS