Sábado 18 de Maio de 2024

Fiperj participa da entrega de materiais a maricultores em Angra dos Reis
Autor: Natália Lima e Paula Ribeiro
20/08/2013 - 17:18
O evento contou com a participação de integrantes da comissão de maricultura do Estado

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, foi representada pelo diretor de Pesquisa e Produção, Augusto Pereira, no evento de entrega de materiais aos maricultores da Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, que aconteceu no último dia 09 de agosto.

Os materiais entregues são fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA e a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, para montagem de long-lines e sementes para cinco maricultores selecionados a partir de critérios previamente estabelecidos pela Cifmar.

O diretor da Fiperj, Augusto Pereira, integrou a mesa de abertura da solenidade e falou sobre a importância da presença da Fundação na região. “Através do Escritório Regional da Costa Verde, a Fiperj passa a estar mais próxima aos maricultores, podendo assim, ajudá-los com mais rapidez. É muito importante essa integração entre as diversas instituições para o fomento da atividade, além da relevância da atuação da Associação dos Maricultores da Baía da Ilha Grande (AMBIG) no comprometimento com o desenvolvimento da maricultura”, comentou o diretor.

Na parte da tarde a equipe da Fiperj, formada pela coordenadora de Aquicultura, Bruna Roque; pela técnica de Recursos Pesqueiros, Micheline Marcon e pelos técnicos do Escritório Regional da Costa Verde, Lucia Guirra e Tiago Menezes, participou da reunião da Comissão de Infraestrutura e Fomento a Maricultura no Estado do Rio de Janeiro (Cifmar).

A reunião técnica tratou da paralisação temporária, por tempo indeterminado, na produção de sementes e a devolução imediata das casas da Vila da Petrobras, hoje ocupadas por integrantes da equipe de produção do laboratório e pela administração do Instituto.