Sábado 27 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Pescadores de Itaperuna fazem renovação de suas carteiras profissionais
Autor: Matheus Dames
09/06/2011 - 16:24
Ação da Fiperj também realiza emissão de DAP em São Fidélis

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), representada pela bióloga Maria de Fátima Valentim, e a Colônia de Pescadores Z-20, de Itaperuna, presidida por Virgimar Magalhães, realizaram, da última segunda-feira até hoje (06 a 09/06), uma ação conjunta, nas comunidades de Nossa Senhora da Penha e Ponte Preta, para o preenchimento dos formulários para serem apresentados à Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Rio de Janeiro para a revalidação das carteiras de 60 pescadores profissionais de pesca artesanal. Foram realizadas, ainda, reuniões nas duas localidades, que fizeram adesão ao Rio Rural, para dar continuidade das ações do programa.

Também no Norte Fluminense, em São Fidélis, a Fiperj faz um trabalho, amanhã (10/06), de emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para cerca de 20 pescadores artesanais da colônia Z-21. Esse documento permite acessar a políticas públicas, como o próprio Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar), o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar).

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741