Domingo 05 de Maio de 2024

Cooperativa de São João da Barra recebe projeto da Fiperj
Autor: Matheus Dames
20/07/2011 - 17:30
Arte Peixe vai receber adequação em sua infraestrutura

O coordenador de relações institucionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Henrique Guitton, entregou na última segunda-feira (18/07) um projeto, elaborado pela Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro, de adequação da infraestrutura da cooperativa Arte Peixe a Prefeitura Municipal de São João da Barra.

O projeto, que irá beneficiar as famílias dos pescadores, principalmente as mulheres, tem como objetivo contribuir para a comercialização dos produtos derivados do pescado com segurança alimentar, fortalecendo as trabalhadoras da pesca da cooperativa Arte Peixe.

“Estou aqui representando o secretário Felipe Peixoto, que tem o desejo de fomentar o desenvolvimento do setor pesqueiro em todo o Estado. Esse projeto vai justamente proporcionar um maior fortalecimento dessa importante cooperativa do Norte fluminense”, disse Henrique Guitton.

Estiveram presentes na reunião, também, o secretário de Pesca de São João da Barra, João Batista dos Santos Filho, e a presidente da Arte Peixe, Jacira Pires.