Segunda-feira 06 de Maio de 2024

Governo firma acordo com Cooperativa de Piscicultura e Ranicultura de Cachoeiras de Macacu
Autor: Matheus Dames
04/08/2011 - 16:00
Em evento de inauguração da pavimentação de uma estrada no município, Termo de Cooperação Técnica foi assinado

Foi firmado hoje (04/08) Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a COOPERCRÃMA (Cooperativa Regional de Piscicultores e Ranicultores do Vale do Macacu e Adjacências). Em evento realizado em Cachoeiras de Macacu, o documento foi assinado pelo vice-governador e secretário de Estado de Obras, Luiz Fernando Pezão, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, e pelo presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), Marco Botelho, com o objetivo de fomentar as atividades na região.

“A assinatura desse termo só oficializa um trabalho que já é realizado há algum tempo pela Fiperj, de apoio técnico aos produtores no desenvolvimento da piscicultura e ranicultura e nas práticas de beneficiamento de pescado” disse o secretário Felipe Peixoto, que ressaltou, ainda, que a COOPERCRÃMA tem o certificado SIF (Serviço de Inspeção Federal) para, também, prestar serviços na industrialização da carne e pele de jacaré.

A solenidade marcou, também, a inauguração da pavimentação de uma estrada da localidade de Guapiaçu.

“Essa obra vai mudar essa região e valorizar as propriedades ao seu redor, tornando a área um centro turístico, por facilitar o acesso das pessoas”, discursou o vice-governador Pezão, que terminou sua fala citando uma frase de Juscelino Kubitschek: “trazer estrada é trazer progresso”.

Estiveram presentes, também, ao evento, o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, o deputado estadual Rogério Cabral, os prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda, de Rio Bonito, José Luiz Mandiocão, e de Tanguá, Carlos Pereira, e o subsecretário de Estado de Governo para a região metropolitana, Alexandre Felipe.