Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Fiperj participa do 1º Trilhão de Piraí
Autor: Ascom Fiperj
12/11/2015 - 14:20
Com o objetivo de promover o turismo gastronômico no município, evento reuniu cerca de 300 motociclistas

Como forma de aproximar-se cada vez mais do seu público-alvo: pescadores, aquicultores e interessados nessas atividades, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) marcou presença em mais um evento no interior do estado. Desta vez, em Sanatório da Serra, localidade de Piraí, na região do Médio Paraíba, a instituição participou do 1º Trilhão de Piraí, que teve como objetivo promover o turismo gastronômico local. O evento off-road reuniu cerca de 300 motociclistas que percorreram mais de 60 km da estrada que liga a região, batizada de Estrada dos Sabores por abrigar diversos restaurantes, incluindo o Recanto da Costela, ponto de partida para a aventura.

A Fiperj contou com um estande onde a chefe do Escritório Regional Médio Paraíba, Maria Dalva Ribas, esclareceu dúvidas do público sobre a cadeia de produtos pesqueiros na região e regularização ambiental da atividade, e distribuiu materiais informativos técnicos e nutricionais sobre a tilápia, peixe com maior produção na cidade. O espaço teve ainda uma mostra de artesanato utilizando escamas da espécie, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), que tem a Fundação em sua estrutura. Também participou outra vinculada à pasta, a Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), com exposição de frutas, legumes e verduras.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, José Luiz Anchite, a secretária Municipal de Agricultura, Carla de Carli e representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Turismo.