Quinta-feira 25 de Abril de 2024

FIperj participa da I Festa do Produtor Rural de Nova Friburgo
Autor:
07/08/2017 - 10:00
Técnicos da Fiperj participam da Festa do Produtor Rural no Ceasa de Nova Friburgo, onde foram apresentados produtos regionais.

No último dia 28 de julho, a Fiperj esteve presente na I Festa do Produtor Rural, ocorrida  no Ceasa de Nova Friburgo. O evento foi organizado pelas secretarias municipais de Agricultura, de Turismo e de Comunicação, além da Emater/Rio e a Cooperativa Cresol. Os extensionistas do Escritório Regional Serrana representaram a Fundação em estande em parceria com a EmaterRio e Pesagro locais, e a AquiSerra, Associação dos Aquicultores da Região Serrana do RJ, prestando informações sobre criação de peixes e outros tópicos relacionados à cadeia produtiva do pescado. Também, foram demonstrados produtos regionais no stand, incluindo a truta defumada, patê e ovas defumadas da especie - tipo caviar. O diretor da Fundação, Glauco Barradas, também esteve presente prestigiando o evento.
A abertura contou com a apresentação de diversos representantes municipais e estaduais, inclusive o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento -Seappa, Jair Bittencourt. Uma área do evento foi destinada à apresentação dos produtos regionais e palestras durante o dia para o produtor rural sobre desenvolvimento e sustentabilidade na agropecuaria.