Sábado 16 de Dezembro de 2017

Notícias / Detalhe
Pescadores solicitam auxílio para emissão do DOCAD e Nota Fiscal do Produtor à técnicos da Fiperj.
Autor:
10/08/2017 - 10:00
A ação foi um desdobramento de assistência técnica anterior junto a Associação de moradores e pescadores de Quixaba, em São João da Barra/RJ.

Como desdobramento da assistência técnica realizada junto a Associação de moradores e pescadores de Quixaba/São João da Barra, os extensionistas Luis Bernabe Castillo, Oswaldo Maciel e Maíra Cardoso, do Escritório Regional Norte Fluminense I (ERNF), receberam cinco pescadores na sede do ER para auxílio na emissão do DOCAD e entrada na solicitação da Nota Fiscal do Pescador, junto a Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ. 

Na ação, esclareceram aos presentes a importância da retirada do documento, não só como documento fiscal para comercialização do pescado, mas também, como mais um documento comprovatório da atividade pesqueira.

Segundo o representante da Associação de Moradores e Pescadores de Quixaba, Jorge, novas visitas serão agendadas, já que os pescadores estão sensibilizados em legalizar a comercialização do pescado.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. A instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741