Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Extensionistas da Fiperj acompanham alunos da UNIG em visita técnica
Autor:
10/12/2018 - 16:05
Os alunos do quinto período visitaram empreendimentos aquícolas na região metropolitana do Rio de Janeiro

No dia 13 de novembro, os extensionistas André Medeiros, Everton Gustavo Nunes dos Santos e Anderson Barros Teixeira Pinto acompanharam 22 alunos do quinto período da Universidade Iguaçu (UNIG) a uma visita técnica aos estabelecimentos aquícolas “Pesque & Pague do Cláudio” e “Ranicultura do Julio dos Santos”, localizados respectivamente em Tinguá, no município de Nova Iguaçu, e em Parque Jurema, no município de São João de Meriti.

Os técnicos da Fiperj e o grupo de estudantes foram devidamente recebidos pelos responsáveis dos empreendimentos, que os guiaram, informando sobre os tipos de sistemas de cultivo, manejo na produção, adução e escoamento da água e fases de crescimento do cultivo. Em conjunto, os extensionistas da Fundação foram de suma importância para as explicações técnicas aos participantes sobre as aquiculturas supracitadas.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741